Tratamento e Envio de Encomendas

  1. O tratamento da encomenda terá uma duração prevista de 1 dia útil.
  2. O tratamento e expedição são realizados pela MedPro.
  3. Possíveis atrasos ou alterações durante o tratamento e expedição serão reportados ao cliente assim que possível.
  4. Encomendas realizadas aos fins de semana e feriados nacionais começarão a ser tratadas no dia útil seguinte.
  5. Por uma questão de sustentabilidade ambiental, a MedPro enviará a fatura das suas encomendas através de email.
  6. No caso de problemas na entrega ou questões sobre a encomenda, deverá entrar em contacto com a entidade na qual está na posse dessa sua encomenda.
  7. Quando o Cliente receber a encomenda deverá verificar de imediato o estado da(s) caixa(s) do(s) produto(s). Caso apresentem alguma anomalia deverá recusar a entrega da encomenda e reportar de imediato a situação ao apoio ao cliente MedPro, através de preenchimento do formulário de ajuda, que se encontra no canto inferior esquerdo do nosso site, em "Contacte-nos".
  8. Os custos de envio serão sempre apresentados no processo de checkout/pagamento, sendo apresentado as transportadoras e os valores disponíveis para a morada selecionada.

Transportadora "Correio Registado"

  1. As encomendas enviadas pelo método "Correio Registado" são realizadas através da CTT Correios de Portugal S.A.
  2. O tempo previsto de entrega para Portugal Continental é de 1 dia útil, sendo mais alargado para as Regiões Autónomas dos Açores e Madeira.
  3. Aquando do envio da encomenda, receberá um email com um tracking number de modo a poder rastrear a sua compra.
  4. O rastreio da encomenda através do tracking number é um serviço disponibilizado pela CTT Correios de Portugal, S.A.
  5. Os tempos indicados é uma previsão. O seu cumprimento ou não é alheio à MedPro, sendo responsabilidade da CTT Correios de Portugal S.A.
  6. Caso o Cliente não esteja presente aquando da entrega, ser-lhe-á deixado um aviso para poder efetuar o levantamento da encomenda na estação dos Correios mais próxima.

Transportadora "Entrega MedPro"

  1. As encomendas enviadas pelo método "Entrega MedPro" são realizadas pela MedPro - Sítio Suave LDA.
  2. A "Entrega MedPro" enviadas têm portes gratuitos. Oferta no valor de 2,50€ (dois euros e cinquenta cêntimos).
  3. As entregas neste método são limitadas geograficamente. A opção "Entrega MedPro" encontra-se visível para escolha no processo de checkout/pagamento sempre que o local da morada de entrega seja válido.
  4. A MedPro pode a qualquer momento alterar, introduzir ou remover novos locais/freguesias/concelhos sem aviso prévio.
  5. O tempo previsto de entrega para os locais disponíveis é de até 3 dias úteis.
  6. Consoante os dados disponíveis do cliente, o meio de contacto será pela seguinte ordem:
    1. SMS
    2. E-mail
    3. Chamada de Voz
  7. O cliente será contactado previamente pela MedPro:
    1. Assim que possível, informando o dia e hora de entrega.
    2. Cerca de 30 a 60 minutos antes, informando que a entrega irá ocorrer.
  8. Caso não seja oportuno, o cliente tem o dever de informar a sua necessidade de alteração assim que possível. Deve fazê-lo pelo mesmo meio de contacto inicial (e-mail ou SMS).
  9. Se alterar antes de receber o segundo contacto (ponto 7.2.), não acarreta nenhum custo.
  10. Se alterar depois de receber o segundo contacto (ponto 7.2.), incorre num custo de entrega de 2,50€ (dois euros e cinquenta cêntimos), pagos no ato da entrega.
  11. Na entrega será usada a campainha disponível no local (até 2 tentativas, espaçadas no máximo 5 minutos); em caso de insucesso, contacto por Chamada de Voz (se disponível).
  12. Após insucesso de 2 tentativas e não atendimento de chamada de voz, considera-se como Não Entregue. Será informado de nova data de entrega.
  13. Em caso da encomenda ser "Não Entregue" duas vezes, a mesma é cancelada, o valor devolvido após deduzido 2,50€ (dois euros e cinquenta cêntimos) para pagamento de taxas de serviços terceiros (ex: PayPal).